Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Unidos por uma história de afeto: quer fazer parte também?

14 de Outubro de 2016 | Para Fazer o Bem

Foto: Marcio Pacheco

Era uma vez uma casa muito alegre, onde vivem crianças, adolescentes e adultos cheios de personalidade, cheios de vontade de viver. 

Assim como em um lar acolhedor, a casa é movimentada. Chegam pessoas de toda idade e lugar para compartilhar: amor no coração, boa intenção, insumos, talentos. Além da doação, também buscam algo que vão descobrindo exatamente o que é quando entram e permanecem. 

A visita que prometia ser breve dobra a hora, os dias, até que ficam e tornam-se parte da família.

Unem-se pela missão de acolher e valorizar a vida de pessoas com paralisia cerebral nessa casa azul e grande que se chama Novo Céu

Numa destas visitas estava uma escritora de livros infantis, a Marismar Borém. Essa minha mania de descobrir o talento das pessoas e conectá-los a uma causa me fez propor logo à Marismar que ela escrevesse uma história que pudesse ser lida por pais, avós, professores e crianças com o tema da paralisia cerebral. E que essa história também quebrasse barreiras. Mas que fosse linda, inspiradora, leve. Inspirada pelo Novo Céu, do talento de Marismar nasceu Tony e Nina – uma história de afeto

Tony e Nina apresenta de maneira leve, educativa e envolvente o universo da paralisia cerebral, contando como duas crianças construíram um vínculo forte de amizade se aproximando pelas suas diferenças. O livro foi a melhor forma que encontramos de compartilhar esse tema com os pequenos e fazer com que a história chegue aos lares, escolas e famílias, contribuindo para uma educação mais cidadã

E a partir da Marismar, conhecemos o Léo Barros, responsável por dar rosto e cores a Nina e Tony. Com apenas 24 anos, ele já coleciona trabalhos em livros infantis, mas agora conta por meio dos desenhos uma história que ele já conhecia. Aos 13 anos, ele visitou o Novo Céu pela escola e agora descobriu-se novamente conectado à casa.  

Para que as crianças possam ler e conhecer a história de Tony e Nina, o Novo Céu e a Educore lançaram uma campanha de financiamento coletivo para produzir três mil exemplares da obra. O livro Tony e Nina carrega o selo Pedagogicamente Responsável da Educore, criado pela associação como forma de valorizar obras infantis que ensinam às crianças os valores e a vontade de fazer o bem

O projeto só se tornará realidade com o engajamento e o apoio de pais, professores, pessoas da área de educação e toda a sociedade interessada em uma melhor formação nos nossos meninos e meninas. Quem contribuir também estará ajudando as crianças do Novo Céu, pois toda a renda obtida com a venda do livro Tony e Nina será revertida para a manutenção da casa e melhorias na infraestrutura.

Dessa história, que se desdobra a cada dia, chegam pessoas, grupos, empresas e todo um movimento acontece em torno de Tony e Nina, personagens que representam a união pela diferença. 

E agora, veio você, que chegou até aqui e está lendo um capítulo dessa história. O livro físico ainda não existe e está a 11 dias de se tornar realidade, caso a campanha para seu financiamento seja bem-sucedida. Por isso, quero te fazer um convite a contribuir para a produção do livro Tony e Nina que você pode fazer por meio deste link www.infanciar.juntos.com.vc/novoceu, a conhecer o Novo Céu e a fazer parte dessa família!