Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Uma lição para o jogo da vida

20 de Junho de 2018 | Mãe Profissional

Mãe, você acredita que hoje teve jogo de futebol da copa na escola? Aí o meu colega me empurrou só por causa da bola. Não é assim que se joga futebol. Empurrar não é certo. Eu não gostei.... assim continuou a Maria contanto o seu caso inédito de agressão durante um jogo.

Que pena, uma dó me deu daquela menininha, tão pura. Um dia fomos todos assim. Será até quando ela continuará com essa certeza do que é bom e ruim, bom e mau, certo e errado, na inocência da vida?

Mal sabe a Maria que as pessoas empurram umas às outras dentro e fora dos jogos. Não é preciso uma partida de futebol para vermos pessoas correndo atrás de bolas e mais bolas, lançadas e prometidas. Sem olhar para traz ou para o lado, vamos avançando com objetivos claros, definidos.

Tudo a nossa volta vai ficando para segundo plano. Só há foco no futuro, na bola que rola incessantemente à nossa frente, em uma inércia infinita, que não para.

Já sentiu o empurrão? Já deu o empurrão? Já se deu um empurrão?

A vida é assim, um jogo. Aprender a viver nele não é simples. Lidar com as bolas que correm de nós, ter que correr para buscá-las e preservar as relações que estão no caminho é tarefa para seres humanos e não pessoas comuns.

Como falta humanidade neste jogo da vida.

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)