Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Um texto para você, que está cansado, estressado e preocupado

04 de Abril de 2018 | Mãe Profissional
building-2560843_960_720.jpg (132 KB)
Foto: Pixabay

São 22h e eu estou aqui, no terceiro tempo de expediente. E o sono? Atrasado a dias! Se você não acordou cedo, trabalhou o dia todo, se preocupou com mil e uma tarefas, e não está morrendo de sono, como eu, esse texto não é para você. Caso contrário, #tamojunto!

A sensação é de que 24h ininterruptas de sono não seriam suficientes para zerar o banco negativo acumulado nos últimos 50 dias. Porque fazemos isso com nosso corpo? Programei meu cérebro para ficar pensando e trabalhando durante o momento exclusivo de privacidade: a hora de dormir. Penso, faço reuniões, planilhas e contas na maior parte da noite. Quando acordo, a sensação é de mais cansaço.

Estou com tanta preocupação para produtividade do meu trabalho que tenho deixado pouco espaço para o descanso. Claro que isso não está certo. De quem é culpa? Minha.

Preocupação já diz: pré ocupação. Adianta ficar pensando e sofrendo por situações que ainda não estão na hora de serem resolvidas? Ou processos que não estão ao seu alcance? Se ocupar com o que não tem como ser resolvido no agora é mais comum do que a gente pensa.

Vivemos o tempo todo com o corpo no presente e a mente no futuro ou no passado. A gente se ocupa do pensamento e não da realidade. Vivemos no amanhã ou no ontem. E o hoje? O hoje passa, você não dorme e quando o hoje vira ontem você se preocupa com o que não fez, ou poderia ter feito, e fica se ocupando de como será o amanhã. E o hoje? Passa de novo.

A cabeça da gente é um mistério. Mesmo sabendo disso, estou aqui preocupada com minha viagem de amanhã, com as metas de amanhã e com o aniversário da Maria que está chegando daqui 1 mês. E o hoje? Estou vendo passar, daqui onde estou, no computador.

Quer saber?! Vou aproveitar o restinho do hoje que está passando aqui na minha frente.
Boa noite e bom hoje pra vocês!