Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Três cuidados para ter uma Páscoa inesquecível com seu coelhinho

13 de Abril de 2017 | Pai tem que fazer de tudo

Foto: PixabayA Páscoa chegou!

É um momento que sempre gostei. Minhas tias adoravam enfeitar a casa para eu e minha irmã procurarmos os ovinhos. Crescemos, mas até hoje ganhamos chocolates da vovó e das tias. Claro, não era o ovo de chocolate que sobressaía, mas o calor e amor que eles transbordavam que era a parte mais saborosa.

No texto de hoje, vou dar três dicas para este período. Vão parecer meio soltas, mas acho legal levantar. Vamos lá! 

#1

Aproveitem e façam este ritual com a criançada. Fica para a vida inteira. Ano passado, pegamos da internet um molde de patinhas de coelho e imprimimos. Fizemos um caminho que saia do apartamento, descia pelas escadas e terminava no porta-mala do carro, onde ficava o tesouro. Ah, no meio do caminho sempre tinham copinhos de plástico com ovinhos dentro. O Samuel ficou encantado e gravamos tudo. O chocolate ficou em segundo plano. A grande jogada foi a experiência. Não deixem de registrar.

#2

Vai viajar? Toda época de férias eu toco neste assunto, mas não custa nada reforçar! Prefiro me passar por chato. O carro está em boas condições? Pneus? Óleo de motor e freio? Cinto de segurança? E a cadeirinha do bebê??? Funciona ou está ali só pra constar? Cuidados que servem pra mim. Nada de pegar o carro só pra ir ali! É um tiro na cabeça! Desculpa a expressão forte.

#3

A última coisa é o excesso de chocolate para a criança. Sei que a família quer transmitir carinho, mas vocês, pai e mãe, é que precisam definir e controlar o consumo da criançada. Tenham jogo de cintura, mas não esqueçam que nós que iremos cuidar de uma possível dor de barriga e a meninada pode sofrer. As pessoas tendem a ser impulsivas e precisamos ficar em alerta. Segunda-feira tudo volta ao normal. Cuidado para não quebrar a rotina da alimentação, mas, claro, não precisamos estragar o momento. Tudo é questão de equilíbrio.

FELIZ PÁSCOA! BEIJOS DA FAMÍLIA PAI TEM QUE FAZER DE TUDO!