Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Trabalhar em casa: opção para os pais que querem ficar mais com os filhos

30 de Novembro de 2017 | Pai tem que fazer de tudo

trabalharemcasa_pixabay.jpg (90 KB)

Hoje quero contar as minhas primeiras impressões de como é empreender com seu escritório ficando em casa. Pelo menos a base, pois o carro, a mesa da cafeteria bacana, o carro de novo, e os famosos coworkings também são boas opções para trabalhar. 

A primeira vantagem é ter um tempo flexível que me permite viver momentos em que sempre estive na rua trabalhando. Por exemplo, eu já levava o Samuca à escola, mas agora também consigo buscar na maioria dos dias. Também sobrou tempo para mais banhos, brincadeiras na garagem do prédio e sentir os olhares de quem passa pela porta: "Que fofo o papai se divertindo de novo com o filho... mas, uai! Desocupado ele, né?”. Rsrsrs

Como falei, o trabalho está intenso, graças a Deus. São muitos eventos à noite. O que venho percebendo é que a intensidade é a mesma entre mim e o Samuel, agora distribuída durante todo o dia. 

Não posso negar que tem hora que estamos sozinhos em casa, uma ligação ou e-mail com alguma proposta aperta, peço desculpas ao Samuel e falo: "O emprego do papai agora é diferente... só um minutinho". Resolvo e volto. 

Minha grande preocupação é quando as demandas aumentam e estão planejadas. Nesses casos, eu prefiro o deixar na casa das avós e não perder o foco nele. Tenho que abrir mão para não repetir a todo momento a famosa frase: "Filho, agora o papai não pode”. Cuidado! 

É possível empreender! Trabalhar muito e curtir demais o filho! Em breve, trarei um novo relato!

 

  Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)