Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Prioridades da família

22 de Outubro de 2018 | Meu Dinheirinho
holiday-2880261_1280.jpg (156 KB)
Foto: Pixabay

 

Por Carlos Eduardo Costa

Eu e a Maria Eduarda temos uma brincadeira há algum tempo. Escolhemos uma marca de carro e ao longo do trajeto que estamos fazendo, aquele que enxerga um carro daquela marca faz um ponto. Se é uma marca menos comum, a disputa dura poucos pontos. Se for o contrário, o jogo é maior. E a danadinha vence a maior parte delas. Nos últimos “duelos”, o placar está cinco a zero para ela. Nem lembro a última vez que ganhei.

Nesta semana, estávamos caminhando junto quando a Duda me disse algo. Papai vi um carro tão chique que nem se eu vendesse meu coração, meu pulmão, meu fígado e meu rim, eu conseguiria comprar um. E nem era um carro dos mais caros que temos rodando por nossa cidade. Aproveitei a oportunidade para conversar com ela sobre prioridades. Virei para ela e perguntei se um carro podia valer todas aquelas partes importantes do corpo dela. Ela então me disse:

- Mas papai, foi uma força de expressão. Eu sei que eu não consigo viver sem meu coração, meu pulmão, sem tudo isso.

- Eu sei filhota, mas o que precisamos levar em consideração para fazer uma troca?

- Essa eu sei papai. Só devemos trocar quando for algo mais importante para nós.

Em nossa casa, carro nunca esteve entre as prioridades mais importantes. Sempre tivemos carro e ele é importante para dar um conforto para minha família e para me ajudar nas minhas demandas profissionais. Mas nós nunca sacrificamos coisas mais importantes para poder ter um carro melhor. Por exemplo, viagens são para nós uma prioridade. Eu e minha esposa, desde o início do nosso relacionamento, fizemos essa escolha. Adoramos viajar. E não só a viagem em si, mas todo o planejamento dela. Escolher o destino, buscar a melhor data. Pesquisar sobre hospedagem e escolher o hotel. Estudar as opções de passeio, verificar a opinião de outros viajantes. Buscar restaurantes. A viagem já começa antes do embarque.

E na volta ao mesmo que tempo que selecionamos as fotos e montamos o álbum da viagem, já iniciamos o planejamento da próxima. E quando a Duda se juntou ao nosso time de viajantes, ela também participa de todo o processo. E curte cada momento. Das partes que ela mais gosta é escolher o hotel. Para ela uma condição é essencial, ele tem de ter piscina. E ela também adora, quando na escola, estudam algum lugar que ela já visitou. Duda então aproveita para levar para a professora e para os colegas fotos do lugar e até mesmo algum souvenir que veio de lá.

No próximo mês, embarcaremos eu, minha esposa e ela para Bonito (Mato Grosso do Sul). E já estamos há alguns meses curtindo a viagem. O João ainda não vai embarcar nessa, afinal o destino não é o mais adequado para ele. Mas em breve, ele se juntará a nós. Em abril, temos definido uma outra viagem, dessa vez para nós quatro. O destino, Beto Carrero World. As passagens já estão compradas e o hotel reservado. E na sua família, que prioridades vocês têm? Conte aqui pra gente.

 

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)