Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Pequenas mudanças na agenda podem trazer grandes alegrias aos filhos

16 de Maio de 2018 | Vou Ser Pai

paifilha2.jpg (83 KB)

Por Fernando Dias

Hoje pela manhã a Duda me ligou, me contando que iria participar de uma excursão da escola para o Museu de Artes e Ofícios, aqui em Belo Horizonte.

Lembro perfeitamente como eram legais as excursões na minha época. Eu morava em Ubá, no interior, e fazíamos algumas viagens para Ouro Preto, Tiradentes e outras cidades históricas mais próximas.

Comentei com ela que eu também já tinha ido a algumas excursões quando era mais novo e ela se interessou pelo assunto, quis saber para onde eu tinha ido, quantos anos eu tinha etc.

Eu estava atrasado para o trabalho para continuar rendendo aquela conversa, mas na hora eu pensei: "Ah, 15 minutos a mais ou a menos – manda bala Duda, pergunte o que você quiser".

E assim foi. A conversa que já estava boa ficou ainda melhor, quando eu disse para ela que a empresa em que eu trabalho administra o museu que ela iria visitar.

De repente ela virou e disse:

– Papai, você pode encontrar comigo na porta da escola, às 14h, para me ver entrando no ônibus?

Na hora eu pensei: já vou chegar atrasado e ainda vou ter que ir na escola às 14h? Mas é claro que eu vou, né!

– Lógico, filha! Estarei lá às 14h, até mais tarde!

Ela soltou um “Obaaaaaaa!” tão alto no telefone que me fez refletir na hora o quanto que pequenas coisas para a gente podem ser tão importantes para nossos filhos.

Eu alterei a minha agenda, mudei meu horário de almoço, troquei uma reunião para a parte da manhã e às 14h estarei lá, com certeza!

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)