Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


'Pai, toma essas moedinhas, você pode usá-las para pagar nossa pensão'

30 de Novembro de 2018 | Vou Ser Pai

gabi-e-eu.jpg (538 KB)

Por Fernando Dias

Como divorciado, pago pensão para as minhas duas filhas. A Duda, que já está mais crescida, consegue entender essas coisas. Gabi ainda nem tanto. Outro dia, a Duda questionou porque só a mãe dela comprava roupas e sapatos para elas, porque só a mãe comprava os presentes das festas de aniversário e por aí vai.

Eu então expliquei que mando um dinheiro para elas, que o nome disso é pensão e que a mãe completa com a parte dela e a soma de tudo é que permite arcar com todas as despesas delas. Ela entendeu e ficou tudo esclarecido.

Hoje cedo, a Gabi não quis ir para a escola, pediu para ficar em casa comigo. Eu disse que não dava, pois eu tinha que trabalhar para pagar minhas contas e também a pensão delas. Ela parou de reclamar e foi comigo para o carro.

Chegando na escola, a Gabi pegou duas moedas, uma de 5 e outra de 10 centavos e me deu. Disse que era para eu juntar com meu dinheiro e pagar aquela tal de .... (e ela não lembrou o nome!). Na hora, a Duda interveio e disse: 'pensão'. Gabi então completou: “essa mesmo!”.

Eu aceitei os 15 centavos e fiquei pensando como as crianças são generosas e inocentes, não é?! Precisamos aprender muito com elas!

Boa semana.