Canguru Online - 'Mãe, queria voltar a ser bebê para aproveitar a vida'
Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


'Mãe, queria voltar a ser bebê para aproveitar a vida'

13 de Junho de 2018 | Mãe Profissional

menina_enrolada_aconchego_dormir.jpg (48 KB)

Colocando Maria em sua cadeirinha no carro, ela me solta: "Mãe, queria voltar a ser bebê para aproveitar a vida". Como é que é? Ser bebê para aproveitar a vida?

Fiquei pensando quantas vezes não tive vontade de voltar a ser criança, principalmente quando as coisas apertam e a gente é cobrado por decidir, agir, mudar, entregar. Tanta pressão, que dá mesmo vontade de voltar à fase onde o mais difícil era fazer a prova de química.

Maria deve ter sentido essa pressão hoje, na escolinha, em alguma atividade ou no ballet. Alguma coisa ficou mais difícil, saiu do padrão. O padrão faz a gente se sentir confortável.

Quem é que não gosta de uma rede? Aquele balanço manso, a brisa no rosto... Esta é a sensação da zona de conforto: paz. Saiu do padrão, pronto. Começam os sinais de alerta: suadeira, gagueira e sensação de não saber para onde correr.

Se essa sensação acontece durante o pega-pega da escola, não é problema algum. Mas se isso te pega na vida adulta, dá vontade de dizer: pára que eu quero descer! Chega dessa brincadeira!

Vontade de ir para a praia e vender pão de queijo... andar descalça e tomar água de côco...

O quê? Ficar andando naquele sol rachando com tabuleiro de salgado? Mas nem morta! Bora voltar para o que interessa e ganhar dinheiro para passar as férias na praia! Isso sim é aproveitar a vida!

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)