Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


He For She: como podemos mudar as desigualdades de gênero com pequenas ações

09 de Novembro de 2017 | Pai tem que fazer de tudo

homemmulher.jpg (108 KB)

Pela segunda vez participo do movimento da ONU chamado He For She. Eu adoro contribuir e aprender. Desta vez, fui moderador dentro da She’s Tech na Finit 2017. Enfim, somente para contextualizar a minha experiência, que me faz refletir sobre as minhas atitudes e responsabilidades como pai e homem.

Pessoal, temos nas mãos a chance de mudarmos o mundo e precisamos contribuir. Os homens, em cargos de liderança nas empresas, precisam deixar de elogiar as caraterísticas físicas e destacar competências das mulheres. Se a mulher merece é porque é boa de serviço.

Os pais necessitam criar uma nova cultura de igualdade em termos de direitos, oportunidades e deveres. Isso é estimulado dentro de casa. Na sua relação com a esposa, por exemplo! Situação constante: “Mulher, pega uma cerveja pra mim.” E a esposa lá no tanque batendo roupa. Claro, digo como uma rotina diária. As situações podem acontecer e se inverter. 

Mas o meu recado, baseado no debate e no meu humilde sentimento, também vai para as mulheres/mães. Não anulem seus sonhos após a gravidez, por exemplo. Busquem o seu sucesso profissional. Sejam felizes!!!! Maternidade não significa abrir mão da sua essência. Volte ao trabalho forte e confie no maridão que ficará em casa com as crianças. Você não deixará de ser mãe!!!! Fique tranquila!!!! Ele é o pai. Não se renda a modelos mentais e culturais que dizem que você tem que fazer jornada tripla. O pai tem que fazer de tudo. Caso contrário tem alguma coisa errada

Ambos têm direito de buscar o sucesso. Nós temos a responsabilidade de passar isso para as crianças!!! 

Juntos, com as diferenças, conseguimos um mundo melhor e uma empresa mais inovadora.

 

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)