Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Férias de julho chegando! Já está tudo programado para a viagem?

15 de Junho de 2017 | Pai tem que fazer de tudo
carro-viagem_pixabay.jpg (135 KB)
Foto: Pixabay

As férias são um momento mágico, né? Mas, neste período, eu sempre gosto de gerar um alerta. Tudo que vou escrever vale para mim também. Estamos juntos nesta viagem especial que é criar os nossos filhos! Hoje vou escrever para quem pretende viajar com os filhos durante estas férias escolares de julho. Vamos lá!

***

Quando temos crianças, é preciso redobrar as atenções ao fazer uma viagem de carro ou de avião. Se o casal está grávido, é essencial, antes da jornada, buscar a orientação do pediatra. Saber os riscos de se viajar de avião, por exemplo. Defina também com o especialista uma lista base de medicamentos de emergência, dicas de alimentação, protetor solar e outras sugestões para minimizar o impacto do retorno à "realidade". Não precisa ficar pilhado, tem que divertir, mas tem coisa que podemos trabalhar para que a volta para a casa não seja traumática. Principalmente com a relação à alimentação e ao sono noturno. 

Vai de carro mesmo? Seu veículo já passou por uma revisão? Pneus? Pastilhas de freio? Não é possível fazer gambiarras!!! Dar jeitinhos!!!! Se o carro não está legal, busque outra alternativa ou resolva ainda enquanto é tempo. Não vale a pena viajar a todo custo. Não caia nesta roubada. Combinado? 

E a cadeirinha veicular da criança? Está OK? NÃO PENSE: "A cidade é logo ali. Não vai acontecer nada e não precisa de cadeirinha". Não seja irresponsável, pelo amor de Deus. É nestas horas que aumentamos os riscos de acidentes.

Ufa! É isso!

Seja racional. Se for arriscado, fique em casa e curta a sua cidade ou procure outro meio de garantir uma viagem segura.

 

Contribua com dicas nos comentários! Combinado? Abraços!