Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Dica de hoje: aula de culinária pode ajudar seu filho a aprender a comer

26 de Janeiro de 2018 | Alimentação Infantil
LuizaFiorini_alimentacaoinfantil_lucinhaHorta.jpg (172 KB)
Luiza Fiorini ensinando as crianças | Foto: Lucinha Horta

A infância é referência essencial para o resto de nossas vidas. É durante o período pueril que nossos pequenos são introduzidos em um mundo de sensações através do ato de se alimentarem.

Apesar de comer ser algo vital, as crianças têm se tornado cada dia mais seletivas e tomado aversão à maioria dos ingredientes que consideramos ideais para uma alimentação saudável.

Pensando em como ajudar as crianças a se tornarem mais empoderadas ao experimentar e a terem mais prazer em se nutrir, lancei no dia 18 de janeiro o Espaço Alimentação Infantil.

O espaço será palco para cursos, oficinas e, em breve, novidades no mundo virtual.

A ideia, ao pensar o local, é que ele transmitisse acolhimento, segurança, facilidade para estacionar e que levasse a criança a um ambiente favorável para fazer boas escolhas alimentares.

Logo ao chegarem, os pequenos têm acesso a uma maravilhosa horta desenvolvida pela Dona Horta em parceria com a Conviverde, que instalou também uma compoteira super legal onde as crianças jogam as cascas e talos para nutrir as minhocas. Elas amam esse momento curioso.

Ao chegarem à sala principal são recebidas por uma cozinha linda, colorida e preparada especialmente para elas.

Estou muito orgulhosa desta nova possibilidade de trabalho. Tornar minhas aulas mais pessoais e aconchegantes era algo que sentia falta de fazer!

O Espaço Alimentação Infantil funciona em uma rua deliciosamente aconchegante no bairro Marajó, muito próximo aos bairros Buritis, Palmeiras e Betânia.

As aulas em grupo comportam apenas seis crianças e aulas individuais podem ser agendadas. Além disso, aulas avulsas temáticas serão desenvolvidas durante o ano.

Fique de olho na programação e não perca a oportunidade de transformar de forma lúdica, alegre e saborosa a forma com que seu filho vê a comida. Ao educar a alimentação de uma criança, estamos dando a ela o direito de ter uma vida adulta mais saudável, plena e autônoma, com menos restrições e mais prazer ao comer.

Atividades:

Brincando com a comida - A sopa supimpa

Quando: Segunda, 29 de janeiro de 2018, 14h - 16h30
A sopa supimpa é uma aula inspirada no livro do escritor Estevão Marques, A sopa supimpa, e trabalha a produção de uma sopa deliciosa, feita por todos os alunos em um trabalho conjunto. Utilizamos música, contação de histórias, brincadeiras e estímulos sensoriais para trazer a criança para o universo de sabores e aromas que uma boa sopa é capaz de proporcionar.

Brincando com a comida - primeira infância

Quando: Quarta 31 de janeiro de 2018, 14h – 16h
A culinária para crianças abaixo de 4 anos deve ser adaptada para trabalhar as necessidades que a faixa etária pede. Deve-se respeitar o ritmo de cada um e trabalhar questões como diferentes texturas, coordenação motora, independência ao comer, lembrando sempre do uso do lúdico, das histórias e músicas.

Aulas semanais regulares:

Aulas semanais (pacote quatro aulas)
Início em 1/02/2018 
Manhã: 9:00 às 10:30
Tarde: 16:00 às 17:15

Dia 1/02/2018: Bate papo inicial
Como é a sua relação com a comida?
Este é o primeiro contato que vou ter com a criança e ele é leve e agradável. Vamos conversar sobre hábitos, sobre sabores, sobre os problemas das crianças em geral, sobre sabores diferentes, sobre como seus sentidos funcionam e como a comida funciona em seu corpo.
Experimentos do primeiro dia:
Teste dos sucos
Entrega da colher e diário (amigos do dia a dia)
Teste dos 5 sentidos
Primeira receita - sorvete de manga com gengibre / hambúrguer de lentilhas com catchup de goiabada

Dia 8/02/2018: receita de combate aos industrializados
- nugguet de frango
- refrigerante natural

Dia 15/02/2018: Momento jardinagem 
Salada de folhas 
Peixinho em papilote ao molho Aioli

Dia 22/02/2018: Brincando com a comida
Pão caseiro acompanhado de requeijão caseiro de ervas
Suco de maracujá com inhame

Inscrições através do link:
https://www.sympla.com.br/alimentacaoinfantil
Contato: 985671294- Luiza Fiorini

 

 Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)