Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


De carro ou avião, vale a pena viajar com os bebês para todos os cantos!

15 de Junho de 2017 | Sobre ser mãe
malena_fernandodenoronha_instagram.jpg (83 KB)
A pequena Malena em Fernando de Noronha | Fotos: Arquivo pessoal

Acho que toda mãe fica um pouco receosa quando o assunto é viajar com os nossos babies, né?

Por aqui, nossas primeiras viagens foram de carro e foram SUPER tranquilas – o que minha filha não dorme em casa ela dorme dentro de um carro, rs. Esperei até ela ter 9 meses para fazermos a primeira viagem de avião com a Malena. Fui sozinha com ela para encontrar o papai em Recife (são quase 3 horas de voo até lá) e até que o trajeto foi tranquilo: ela chorou só um pouquinho na hora de pousar, depois de dormir nos últimos 50 minutos do voo. 

Mas tudo que é bom dura pouco e a minha felicidade durou apenas nessa viagem... Tudo o que ela dorme dentro do carro, ela NÃO DORME no avião, rs!

Ela pode estar morrendo de sono, mas resiste, chora, grita, faz manhã, quer mexer em tudo, pega todas as revistas e folhetos e quer jogar no chão, quer mexer nas poltronas do lado (e vale lembrar que não são todas as pessoas que brincam e gostam de bebês), quer ir para o chão, engatinhar no corredor, e fica super enjoada porque, afinal, está morrendo de sono.

carolramiro_malena_instagram.jpg (136 KB)
Malena conhece sua primeira cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Mesmo assim eu sou SUPER a favor de viajar com os filhos. Desde a primeira viagem de Malena, não paramos mais!

Durante a viagem é tudo maravilhoso, a Malena não estranha dormir em outros lugares, quando chegamos deixo ela sempre muito à vontade, brincando no chão, solta, justamente para ela ir se familiarizando com o lugar. Sempre converso com o pessoal da cozinha dos hotéis e eles sempre preparam com muito amor a comidinha pra ela... Ao longo do dia, quando vamos pra rua ou a passeios, levo frutas, o leite dela e biscoito de polvilho (que por sinal é meu salvador, Malena ama mais que qualquer coisa e fica super quietinha degustando).

Se já é maravilhoso viajar sozinho, imagina levar seus filhos para conhecerem lugares, pessoas, culturas... É mágico! Já fomos pra todos os cantos, praia, cidade grande, meio do mato, cachoeira e continuo achando super válido levar a Malena com a gente ;)