Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Conversas na estrada - uma forma de estreitar a relação com os filhos

22 de Novembro de 2018 | Vou Ser Pai

FernandoeDuda-viagem-uba.png (1.15 MB)
Por Fernando Dias

Emendei o feriado e viajei para a minha cidade natal, Ubá, no interior de Minas Gerais. De Belo Horizonte para lá, são umas quatro horas de viagem. A Gabi ainda tira alguns cochilos, já a Duda, vai falando daqui até lá, sem parar. E eu gosto dessa conversa com ela. Ela está numa fase de ficar me perguntando sobre as coisas que eu fazia na escola, se eu era mandado para a sala da coordenação, se eu “trolava” meus amigos e etc.

Nesse vai e vem de experiências, eu conto um pouco (só o que dá pra contar, né?!) e acabo perguntando muita coisa pra ela também. É muito legal ver que ela está se desenvolvendo, que está aprontando umas bagunças com os colegas na escola, nada fora do padrão de toda criança. Mas o mais interessante é se ver nos filhos. É muito engraçado como a gente volta no passado e relembra os tipos de brincadeiras, as zoeiras e até mesmo a forma como os professores agiam.

Aproveito nossas conversas para criar uma relação de confiança com ela, sem reprimi-la com grosseria, e sim ponderando o que acho certo ou errado, para que, no futuro, ela também possa me contar sobre seus dramas, suas dificuldades e problemas de vida, sem ter medo de se abrir comigo.

Assim, espero estar construindo uma ponte entre a minha história e a dela, com bases sólidas, pautada no diálogo e na confiança. Que venha a adolescência, a juventude... eu estarei aqui de braços e coração abertos para apoia-la.

Boa semana.

 

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)