Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Como utilizar a dor e o prazer como ferramentas para o sucesso

28 de Setembro de 2017 | Empreender e Maternar
profissional mulher.jpg (105 KB)
Foto: Pixabay

Você já parou para pensar em quantas vezes você deu início a uma atividade e, no meio do caminho, desistiu e acabou deixando aquele objetivo de lado? 

Quando nos tornamos mãe, muitos dos nossos sonhos e objetivo são deixados de lado, ficando em segundo plano, e os nossos filhos são sempre colocados em primeiro lugar. Mas tal atitude pode atrapalhar o seu desenvolvimento profissional.

Se você, assim como eu, quer empreender para ser dona da sua agenda e ficar mais próxima do seu filho, você precisa de objetivos claros.

Ter objetivos claros e bem definidos fará com que você consiga aproveitar ao máximo seu tempo disponível. Porém, com correria do dia a dia e o desgaste emocional, desviamos nosso foco, nos desmotivamos e ficamos sem força para realizar nossos sonhos.

Veja abaixo como mudar este padrão:

 Todas as pessoas são movidas por dois fatores: dor e prazer. Você sempre age com o intuito de prevenir a dor ou buscar pelo prazer.

Muitas mães empreendedoras travam porque entram em contato com a dor das dificuldades de empreender, mas se neste momento você conseguir ativar o seu gatilho motivacional a sua energia mudará e você conseguirá fazer o que tem que ser feito.

Para ativar o seu gatilho motivacional, lembre-se do que te fez tomar a decisão de empreender. Quando você entra em contato com o sonho de ser dona da sua agenda e estar mais próxima dos filhos é como se um leão invadisse seu ser a encorajando para fazer acontecer.

Para realizar qualquer sonho, tudo o que você precisa é encontrar o seu “gatilho motivacional”. Porque você quer o que você quer?

Cada um possui seu próprio gatilho. Identifique o seu e todos os dias antes de iniciar suas atividades dedique um tempinho para imaginar e sentir o seu gatilho. Deixe a sensação tomar conta de você, sinta como será quando você tiver alcançado seu objetivo.

Depois de fazer esse processo, depois que você tiver sido tomada por essa sensação, você deve fazer a pergunta: “O que eu preciso fazer agora para alcançar esse meu sonho?". E então, aja!

Para seguir em busca dos seus objetivos, você deve “negociar” com o seu cérebro para que ele não faça com que você desista no meio do caminho. Por isso é tão importante que você encontre o seu gatilho motivacional.

Você já sabe qual é o seu? O que te move?

Se você sente que sua vida parou depois da maternidade, ou não se identifica mais com o seu trabalho e sonha criar um negócio alinhado ao seu estilo de vida, eu quero te convidar a conhecer o Programa Mamãe de Sucesso. É um treinamento online com o qual eu ajudo mães a empreender suas paixões.

Eu também fiquei paralisada com medo de arriscar uma nova vida. E lá no PMS eu mostro como eu saí desta inércia e construí meu negócio em 3 meses.