Canguru Online - Como usar as telinhas para ensinar seu filho a comer: meus 8 vídeos favoritos
Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Como usar as telinhas para ensinar seu filho a comer: meus 8 vídeos favoritos

04 de Maio de 2018 | Alimentação Infantil

Não tem jeito! Nossos filhos amam as telinhas e os conteúdos audiovisuais ganham a atenção dos pequenos desde o primeiro ano de idade. Mas você já pensou em como usar este recurso a seu favor?

Durante as minhas aulas e consultorias infantis eu uso muito destes estímulos. Cantar, brincar e usar o lúdico é essencial para um aprendizado efetivo. E para as crianças, aprender a COMER é tão importante quanto aprender a andar. Não se esqueça disso nunca!

Vídeos como os listados abaixo são ótimas ferramentas para começar algum diálogo, ou quando forem começar uma receita juntos.

Uma ideia para começar o assunto sem parecer que você está querendo forçar uma situação ou tocar na dor do seu filho (porque eles percebem isso claramente) é começar a assistir despretensiosamente aos vídeos e ser surpreendida por uma criança curiosa com as músicas e cores, querendo saber o que está vendo. Eles são mestres em descobrir o que estamos assistindo, não é mesmo?
 
Vamos começar pelos vídeos musicais. Ideais para crianças de até 7 anos:





Os maiorzinhos irão gostar deste rap:

E dos Grandes Pequeninos também:



Eu sou apaixonada pelo próximo vídeo. Ele ajuda as crianças a entenderem o poder afetivo da comida de verdade e o quanto o industrializado se faz vazio de amor por seu processo natural. Para este vídeo, sugiro um momento de desenho interpretativo da família. O que vocês sentiram quando assistiram a este filme? Como era a alimentação na época da infância de vocês, pais? Vocês já pensaram em como é legal cozinhar em família?

QUE TAL TENTAR UM JANTAR AFETIVO E CHEIO DE CONEXÕES QUE IRÃO DURAR PARA SEMPRE NA MEMÓRIA DOS SEUS FILHOS?



Aposto que algumas destas músicas irão virar hits na hora da alimentação da sua casa. Divirtam-se, comer é uma alegria só!!!!

Começamos pelos vídeos, mas aguardem. Nos próximos posts darei indicações de músicas, livros e intervenções artísticas. Se você tiver sugestões que podem enriquecer essa lista, por favor, deixe nos comentários!

Grande beijo e até mais!

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)