Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Como gerenciar o excesso de amor das famílias? (Parte 1)

01 de Junho de 2017 | Pai tem que fazer de tudo
familia.jpg (118 KB)
Foto: Pixabay

Antes de tudo, não estou desmerecendo a ajuda ou querendo bloquear as participações das vovós, vovôs, titias e titios na vida de nosso filho.

Por favor, a minha humilde intenção é dar sugestões para o casal “gerenciar” toda essa transformação, acolher uma montanha de dicas e evitar conflitos. Isso mesmo, o item 3 é bem comum.

Por isso, vou dividir essa mensagem em posts. Hoje, quero ressaltar a importância de os pais se “fecharem” e decidirem juntos – juntos mesmo – todos os detalhes antes da chegada do bebê.  Claro, podemos e devemos ouvir opiniões que são muito importantes. Não desmereça as pessoas queridas.  Mas o casal terá que decidir e se respeitar. O foco deve ser o filho e não o medo de desapontar a família que amamos.

Mesmo com a nossa inexperiência é possível seguirmos o nosso rumo, pesquisar, curtir aquelas lojas de construção, colocar a mão na massa, pintar o quartinho, escolher o nome, a decoração e as roupinhas. Comprar algumas coisas inúteis. Como sempre digo, aprendemos com os erros também.

Aproveitem para curtirem o momento dos detalhes, da compra e do cansaço de tanto andarem pesquisando. Passa rápido demais e faz muito bem ao casal. Reforça a união.

Claro que todo mundo vai querer dar opiniões, sempre com boa intenção. Busque o equilíbrio e não tenha medo de se posicionar e demarcar até onde as pessoas podem ir. Façam com carinho e, se acharem melhor, cada um (pai e mãe do futuro bebê) pode conversar com as respectivas famílias para evitar algum desconforto. Ressalto: o casal deve estar alinhado e forte, pois a pressão é grande!

Comece do jeito certo para não virar uma bola de neve no futuro bem próximo. E sua a nova família já começar tumultuada. Não por culpa dos familiares, mas pela falta de fazer a nossa parte e viver o nosso momento mágico.

Até a próxima semana!

Deixe aqui a sua opinião... vamos debater! ;)