Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Chegou a época do ano dos shoppings lotados: momento de alegria e de alerta

16 de Novembro de 2017 | Pai tem que fazer de tudo

 

shopping_paitemquefazerdetudo.jpg (107 KB)
Foto: Pai Tem que Fazer de Tudo

Neste feriado, Samuca e eu fomos a um shopping em BH para recepcionar o Papai Noel e dois persongens. 

Quando chegamos, o local estava lotado... Muito lotado de crianças, com os olhos brilhando, e de pais não medindo esforços para gerar uma experiência legal para a criançada. Famílias em um longa fila, meninada nas costas para conseguir enxergar alguma coisa, suor, dor nas costas (Samuca já está pesando 22 quilos de fofura!). 

Claro, isso pode gerar um debate sobre o incentivo ao consumismo infantil. Tema de um evento recente de que participei em São Paulo, em que a pauta era que nós blogueiros devemos ter cuidado para não propagar esta loucura comercial. É fato, mas quero falar sobre o lado lúdico neste texto. 

Como é legal curtir este momento! Vai ficar pra sempre na lembrança. Isso não tem preço. 

Quero também alertar, desde já, sobre o nosso cuidado quanto a outro ponto. Quando passeamos no shopping, não podemos nos dispersar, pois nesta época todos os lugares ficarão cheios e nós pais precisamos nos manter em alerta. Um dos maiores riscos é o rapto de crianças. Dói, mas precisamos tocar nesta ferida. Cuidado. Não foque na compra e sim na segurança. Melhor ir em dupla e definir os papéis. Um escolhe o presente e o outro fica de olho aberto na criança. Se mudar de papel, seja claro um com o outro. Já até falei sobre isso por aqui. 

Bem, é isso!!! Curtam e tomem cuidado!!!! Combinado? Comentem aqui mais dicas sobre o tema.

 

 Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)