Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Casa de bolacha de Natal é atração gratuita no Walt Disney World

14 de Novembro de 2017 | Orlando para a Família

Olá família, tudo certinho por aí?

Hoje vou dar uma opção de passeio deliciosa e gratuita no Walt Disney World.

Faz 19 anos que todos os anos, no mês de Novembro, é montada no Disney's Grand Floridian Resort & Spa uma casa de bolacha de Natal de verdade, a Gingerbread House.

CasaBolachaNatal_silviacervi1.jpg (331 KB) 

Gingerbread House porque esse é o nome dado às bolachas de Natal aqui nos Estados Unidos. Eu costumo falar que as bolachas de Natal daqui se assemelham muito com as nossas bolachinhas de mel aí do Brasil, das quais eu morro de saudade, por sinal.

Montar casinhas de bolachas nesta época do ano é uma tradição entre as famílias americanas, as crianças se reúnem para essa brincadeira e os adultos acabam se divertindo muito também!

Encontramos "kits de gingerbread houses" em praticamente todos os estabelecimentos, eles são um dos itens mais vendidos durante os "holidays".

 

CasaBolachaNatal_silviacervi2.jpg (145 KB) 

A Disney, para não ficar de fora da tradição, resolveu montar a sua própria gingerbread house. A diferença é que não são as crianças que "entram nessa brincadeira" e sim, funcionários da empresa que usam até guindaste para a montagem da casa.

Vocês não fazem ideia do cheirinho de bolacha de Natal que sentimos assim que entramos no lobby principal do hotel! É simplesmente delicioso! Dá uma vontade comer bolacha.....hummmm!

A Gingerbread House fica em exposição ao fundo do lobby, impossível não visualiza-la, é só seguir o cheirinho!

CasaBolachaNatal_silviacervi3.jpg (393 KB) 

Os grandes chefs de confeitaria da Disney se inspiram em uma receita clássica da bolacha vinda da Áustria e transformam essa receita na verdadeira casa dos sonhos usando em média 500 quilos de mel, 270 quilos de açúcar, mais de 360 quilos de farinha de trigo, 70 litros de clara de ovos e 80 quilos de verniz de damasco.

Não se preocupem se a vontade de comer a casa bater, pois nela se encontra uma loja que vende muitas, mas muitas bolachas, que além de lindas são deliciosas!

Não é necessário ser hóspede do Disney's Grand Floridian Resort & Spa para visitar a gingerbread house.

As maneiras mais fáceis de chegar até lá é usando os ônibus de transporte da Disney, que são gratuitos, ou estacionado no próprio hotel. Nessa última opção, será necessário pagar pelo Valet.

CasaBolachaNatal_silviacervi4.jpg (225 KB)
Disney's Grand Floridian Resort & Spa

 

A casa fica em exposição diariamente a partir desta semana, dia 15 de novembro até dia 1º de janeiro de 2018, e a lojinha fica aberta entre as 9:30 hrs da manhã até as 10 hrs da noite.

Vale muito a pena o passeio, eu o faço todos os anos e cada ano fico mais apaixonada!

Até semana que vem!

 

 Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)