Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


As promessas do ano novo e o caminho mais eficiente para alcançá-las

10 de Janeiro de 2018 | Mãe Profissional
steve-halama-502827.jpg (223 KB)
Foto: Steve Halama

Não prometa se não for cumprir, certo? Errado! Se for assim, nunca mais farei minhas promessas de ano novo e tudo perderá a graça. A esperança de ser fitness, de viajar, de mudar, de fazer sei lá o quê se perde se não houver promessa. Fazer promessa e não cumprir faz parte da vida de toda mulher que se preze! 

Revendo a minha última listinha de ano novo, que vergonha! Não só não emagreci como engordei!

Tive uma ideia: que tal fazer promessas do avesso? Já que é de praxe contrariar, no final tudo dará certo. Vou logo colocar aqui continuar engordando, não viajar, não descansar e não ter tempo para família e amigos. Ficar pobre, perder o emprego. O que mais? 

Deixando a graça de lado, a vida se resume sim aos planos que fazemos. Se não sabemos onde queremos chegar, qualquer caminho serve, já dizia Alice no País das Maravilhas.

Em casa ou no trabalho, os planos são vitais. Fazer plano é a ferramenta de sucesso. Engajar é a palavra da vez. Não existe mais ordem, nem para as crianças (exceto na hora do banho, rs). Traçar um objetivo comum e seguir construindo o caminho mais eficiente para alcança-lo é tão empolgante quanto chegar lá.

Ouvi certo dia que sou uma metralhadora, saio na frente atirando em uma guerra, sem olhar para trás. Errado. Em uma guerra, e na minha vida, faço planos, engajo pessoas à minha volta, e sigo junto, executando as estratégias definidas com a certeza de que fizemos as melhores escolhas e os melhores planos.

Desejo a você boa caminhada para cumprir a promessa de ano novo!

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)