Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Após meses de sedentarismo, voltar para os exercícios me fez transbordar

30 de Maio de 2018 | Mãe Profissional
zumba-2382200_960_720.jpg (188 KB)
Foto: Pixabay

Cheguei em casa animada depois de malhar, após meses de sedentarismo. Hoje foi o dia da retomada.

A preguiça, devido ao cansaço e foco total no trabalho, estava me deixando cada dia mais desanimada a voltar para os exercícios.

Os músculos estavam paradinhos e só a cabeça funcionando a todo vapor. Mas o que acontece quando só a cabeça funciona e o resto do corpo para? Tristeza, mais preguiça e sensação de exaustão.

Era assim que estava me sentindo: um poste. Arrastando da casa para o trabalho, do trabalho para casa, de casa para o aeroporto, do avião para o hotel. E assim passaram-se dias. para o trabalho, 100% de dedicação. Para minha saúde, 0%. Duas doses de antibiótico em menos de 3 meses.

Acabei de chegar da malhação, coloquei músicas de todos os ritmos e fui curtindo enquanto dançava. Devem ter me achado louca (rs!), mas estava feliz curtindo cada batida, o ritmo e as letras que há muito não escutava.

Cheguei em casa dançando, espalhei música, fiz a minha filhota dançar. Enquanto animava a casa em plena hora de baixar a energia, 20h30, coloquei um copo no filtro de água. Quando me lembrei: a água transborda!

A imagem da água escorrendo pela pia abaixo traduziu a minha sensação. Sentimento de prazer, de leveza. Senti um esvaziamento de tensão. O copo transbordando foi um alivio, para ele e para mim.

É importante transbordar. Por uma coisa tão pequena, eu senti tanto prazer. Tanta vontade de agradecer. Obrigada! 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)