Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


A greve dos caminhoneiros me proporcionou uma boa experiência

30 de Maio de 2018 | Vou Ser Pai
ape-foto fernando.jpg (464 KB)
Foto: Arquivo Pessoal

Greve de caminhoneiros, o Brasil parado e o meu carro sem gasolina. As meninas estavam comigo neste final de semana e, na segunda-feira, resolvi levá-las a pé para a escola. Isso só foi possível porque moro a umas cinco quadras do local. E não é que foi uma experiência legal?

No caminho fomos conversando, a Duda quis saber o que é greve, porque estamos sem gasolina e coisas do tipo. Já a Gabi, que é mais “bebezão”, só queria saber de cantar as músicas preferidas dela. Nessa toada, fomos nos revezando: música, política, gasolina. Apreciamos a paisagem, os prédios e as esculturas.

Por coincidência, um dos lugares que as meninas mais gostam de ir em BH é o Parque Municipal e ele fica justamente no caminho entre a nossa casa e a escolinha. Quando estávamos atravessando a Avenida Afonso Pena, em direção à escola, a Duda soltou um grito de alegria: “Olha, o Parque Municipal!”.

Eu, então, perguntei se ela não sabia que a escola ficava perto do parque. Ela disse que não e ficou muito surpresa e feliz com a novidade. Disse, inclusive, que iria contar para os coleguinhas da sala.

Com isso, elas se empolgaram neste passeio matinal diferente e me pediram para ir e voltar mais vezes a pé para a escola. Eu concordei e acho que vai ser bom para ampliarmos a vivência na nossa cidade.

Por fim, como não poderia deixar de ser ela soltou uma pérola:

“Acho que vai ser até bom vir a pé alguns dias. Gastamos menos gasolina do seu carro e nos dias que tiver essa tal de greve, já estamos preparados.”

Como não amar essas delícias cremosas do papai?

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)