Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


7 características das pessoas bem-sucedidas para você adotar na sua vida

22 de Março de 2018 | Empreender e Maternar
wood-3157395_960_720.jpg (238 KB)
Foto: Pixabay

Há 12 anos eu decidi que queria empreender para acompanhar de perto o crescimento dos meus futuros filhos. Mas naquela época nada fluiu. Eu tinha medo de investir, acreditava que nunca tinha dinheiro o suficiente e, pior do que isso, eu não sabia o que eu poderia fazer. Como eu poderia empreender minhas paixões e habilidades, se eu nem sabia o que de fato eram as minhas paixões e habilidades?

Depois de ler o livro “O Poder Sem Limites”, do Tony Robbins, eu percebi que naquela época ainda me faltava muito autoconhecimento. E hoje eu percebo o quanto fez sentido na minha vida desenvolver essas características que o Tony Robbins identificou em comum entre as pessoas de sucesso.

Veja aqui o que as pessoas de sucesso têm em comum e observe quais dessas características você já possui e qual delas você precisa desenvolver.

1 - Paixão

Se você não tem paixão por aquilo que você está buscando, em algum momento você vai desistir. Porque as inseguranças vão surgir, as dificuldades vão aparecer, e é preciso ter paixão, aquilo que te energiza a dormir mais tarde e acordar mais cedo, para continuar firme.

Em uma das aulas do Programa Mamãe de Sucesso nós falamos da CHAMA, e a CHAMA nada mais é do que a união das suas competências, das suas habilidades, atitude, motivação e amor. E é aí que está a paixão. Quando você tem paixão por aquilo que você faz, você tem mais significado na sua vida, e é isso que te energiza a correr atrás, superar as barreiras e não desistir.

2 - Crenças Fortalecedoras

Como diz Henry Ford, “se você acredita que pode ou se você acredita que não pode, você está certa”. E eu te digo que as crenças são realmente aquilo que nos faz prosperar, que nos faz conseguir alcançar resultados mais rápidos e, também, que nos faz fracassar.

Quando falamos de crenças, estamos falando de tudo aquilo que você acredita como verdade absoluta. “Se eu for eu mesma as pessoas não vão me aceitar”, “É difícil empreender no Brasil”, “Dinheiro não traz felicidade”, “É preciso ralar muito para conseguir o que se queremos”, etc...

Como foi programada a sua mente? O que você pensa a respeito de dinheiro? O que você pensa a respeito do trabalho?

Lá no grupo Mulheres de Poder eu ajudo mulheres que desejam se libertar das armadilhas que as impedem de realizar seus sonhos. Lá a mulherada aprende como substituir as crenças limitantes por crenças fortalecedoras.

3 - Estratégia

A estratégia é um conjunto de ações organizadas que te levam a alcançar um objetivo específico. Não importa o tipo de negócio que você vai empreender, se você não tiver uma estratégia você ficará perdida, dando voltas, perdendo tempo e dinheiro sem conseguir alcançar resultados.

4 - Valores

Muitas vezes as pessoas não conseguem se sentir realizadas porque na verdade elas nem sabem o que é mais importante para elas. Os valores nada mais são do que aquilo que é prioritário na sua vida, o conjunto de itens prioritários. E se você não sabe quais são os seus principais valores, eu recomendo que você assista o vídeo “Oh, dúvida cruel” para identificá-los.

5 - Energia

Se você, ainda mais sendo mãe, não tiver energia, você não vai conseguir dar conta do recado de conciliar todos os seus papéis. E quando falamos de energia, falamos de vitalidade. Você precisa estar saudável, de corpo, mente e alma. E uma das coisas superimportantes para te dar mais energia no dia a dia, é você cuidar da sua alimentação. Muitas vezes as pessoas não sabem, não percebem o quão importante é a alimentação no nosso dia a dia. Porque o processo de digestão da nossa alimentação consome muito da nossa energia.

Recentemente saiu uma reportagem na revista Isto É, dizendo que o nosso intestino é o nosso segundo cérebro. A gente não percebe, mas ele comanda todo o nosso corpo. Ter energia também é fortalecer as suas crenças, fortalecer a sua mentalidade e a sua alma através dos seus valores. Você consegue fortalecer a sua alma quando você age com integridade com aquilo que é mais importante para você.

6 - União

No livro, o Tony conta que, por mais que você consiga alcançar resultados sozinha, mais cedo ou mais tarde você vai cair, porque a gente só consegue ser feliz quando nos unimos a outras pessoas. E uma das coisas que me deixa muito grata e muito feliz é a união da comunidade do Programa Mamãe de Sucesso.

7 - Comunicação

A comunicação é fundamental para que você converse com o seu interior, com a sua mente, vá moldando a sua programação e vá reprogramando seu cérebro através da sua comunicação verbal e não verbal e também para você se comunicar com as pessoas que estão ao seu redor, para que você consiga passar com eficiência a mensagem que você deseja passar.

Tem um livro que eu gosto muito que é “As 5 linguagens do Amor”. Neste livro, o autor explica as 5 principais maneiras que cada pessoa tem para comunicar o amor, para dar e receber amor. Esse problema de comunicação é o que afeta diretamente os nossos relacionamentos com nossos filhos, com nossos maridos, com todas as pessoas que estão ao nosso redor. Se nós não sabemos como comunicar o nosso amor, a outra pessoa não se sente amada.

Veja neste vídeo um pouco mais sobre As Características das Pessoas de Sucesso e aproveite para se inscrever no canal!

 

Fiquem com Deus e até o próximo post! ;)

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)