Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


5 sugestões de livros para ajudar seu filho a comer melhor

25 de Maio de 2018 | Alimentação Infantil

Por Luiza Fiorini

Medo de comer ou experimentar é um dos motivos que mais aflige os pequenos e iremos falar disso mais pra frente. Mas poucos artifícios são tão eficientes quanto os livros para auxiliar na difícil tarefa de conseguir coragem para experimentar.

Encontrar livros que tratem a alimentação com mais leveza, torna mais leve também o sentimento das crianças ao estarem diante de um desafio.

Fiz uma lista dos últimos títulos que adquiri para ajudar sua família a começar as mudanças alimentares de uma forma mais empática e divertida!

Tem alguma sugestão? Coloca pra gente nos comentários!

Vou adorar conhecer!

1. Hum, que gosto!

Menino fala de sua alimentação Um garoto descreve com prazer os vários tipos de alimento consumidos por ele desde o nascimento: do leite materno e das mamadeiras, passando pelas papinhas e frutas amassadas ou raspadas, até chegar aos alimentos sólidos, quando sua primeira dentição já está formada.

livro2.jpg (63 KB)

2. Abra e descubra! Alimentos

Levante as janelas e descubra de onde vêm os alimentos. Veja o processo da fabricação do que você come: desde a plantação do trigo, a fabricação da farinha, até chegar à produção dos pães. Ou da colheita do cacau às barras de chocolate. Ou, ainda, da criação de gado até a produção de queijo, iogurte, manteiga e muito mais. Um livro cartonado com mais de 80 janelas que vai fascinar as crianças de todas as idades. Com um projeto gráfico supercriativo, as crianças vão adorar ler as curiosidades e abrir as janelinhas para descobrir mais.

livro3.jpg (107 KB)

 

3- 100 alimentos

Este livro traz exatamente mil desenhos e nomes de alimentos. São frutas, verduras, sobremesas, petiscos e pratos típicos do mundo inteiro. Ideal para as crianças se divertirem encontrando o que comem no dia a dia, além de aprender sobre pratos e culturas de outros países. As páginas cartonadas deixam o livro fácil de manusear, mesmo para os mais novinhos. Além de ser resistente e muito fácil de limpar.

*MUITO LEGAL TAMBÉM PARA AS CRIANÇAS MAIS RESTRITIVAS ENXERGAREM QUANTOS ALIMENTOS DIVERSOS EXISTEM E O QUANTO ELA AINDA PODE EXPLORAR!

livro4.jpg (70 KB)

Para os menorzinhos:

4- Minhas primeiras palavras - Alimentos

Um livrinho ideal para curtir com as crianças em qualquer lugar. Desenhos divertidos e palavras que vão despertar a atenção das crianças e ajudar a ampliar o vocabulário nos mais novinhos. As páginas cartonadas deixam o livro mais resistente, além de facilitar o manuseio para as pequenas mãozinhas.

alimentos.jpg (56 KB)

5 - João Re Clamão

Numa história divertida e educativa, os autores descrevem pontos importantes na alimentação para promover saúde. João Re Clamão é um garoto que reclama de todos os tipos de comida, e tem a responsabilidade de criar uma nova comida que atenda as necessidades humanas. De imediato tudo dá errado, pois faz tentativas de alimentos apenas gostosos, porém nada nutritivos e altamente prejudiciais à saúde. Mas, enfim, João entende a importância dos alimentos, retorna para casa e passa a se alimentar de maneira correta, surpreendendo os pais e quem convive com ele. Acompanhado de um caderno de atividades didáticas, a obra traz ensinamentos importantes sobre a educação nutricional para a promoção da saúde.

 

joao reclamao.jpg (80 KB)

 

Uma boa leitura e até mais!

 Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)