Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


5 dicas para descobrir o seu propósito de vida

25 de Janeiro de 2018 | Empreender e Maternar

strongwoman_mulher_forte_feliz.jpg (105 KB)

Se você é uma mulher moderna que pensa muito na sua carreira, mas não quer abrir mão da maternidade, saiba que eu estou aqui para lhe ajudar. O blog Mamãe de Sucesso vem para dar dicas práticas de como unir o útil ao agradável e trabalhar em casa colocando em prática o seu propósito de vida.

Todas nós, mulheres, mães, sabemos que desde que o mundo é mundo, o papel da mãe é fundamental para a saúde física e psíquica da criança. Apesar de tantos recursos como creches, babás e vovós, o que a criança deseja mesmo é o colo, o cheiro, o leite da mãe. É o ato de amamentar que fará a criança se sentir desejada, é o olhar da mãe que fará a criança se sentir segura e é o vínculo com a mãe que fará a criança se sentir confiante e reconhecida para enfrentar o mundo que a espera.

E por mais que queiramos manter a nossa vida profissional, o coração aperta quando temos que nos separar de nossos filhos, ainda que eles estejam seguros, com uma pessoa da mais alta confiança.

Eu sei bem pelo que você está passando, e estou aqui para lhe ajudar!

Para que você possa trabalhar em casa e conciliar a maternidade com a carreira o primeiro passo é identificar que tipo de negócio você pode criar. Para isso é essencial que você saiba qual é o seu Propósito de Vida.

Sabemos que seu filho é o seu Propósito Maior, mas muitas mães se sentem incompletas mesmo cheias de amor. Isso acontece quando não estamos vivendo o nosso propósito.

Pessoas que vivem seu propósito de vida são imparáveis, determinadas e possuem uma grande força de vontade. Por outro lado, as pessoas que não sabem bem ao certo qual é o seu propósito sentem-se vazias e incompletas por mais que tenham uma bela família. A busca por um propósito de vida é um processo de autoconhecimento.

E para te ajudar nesta jornada de autoconhecimento eu separei 5 perguntas para você identificar o seu Propósito de Vida.

5 reflexões para você identificar o seu Propósito de Vida:

1ª pergunta: O que você mais gosta de fazer? Quais são os seus valores? Se pudesse trabalhar de casa, fazendo o que você ama, o que você faria?
2ª pergunta: O que você faz bem feito? Em que as pessoas te pedem ajuda? Qual é a sua atual carreira?
3ª pergunta: Que tipo de serviço você poderia prestar à humanidade estando em casa, sendo mãe e profissional ao mesmo tempo? O que as pessoas ao seu redor estão precisando?
4º pergunta: Você já passou por alguma situação difícil e conseguiu superar? Como você fez isso? Será que sua história pode edificar a vida de outras pessoas?
5ª pergunta: Como eu quero ser reconhecida pelo outros? Qual é o legado você gostaria de deixar?

Essas perguntas foram retiradas do Programa Mamãe de Sucesso, um treinamento on-line no qual eu ajudo mães a criarem a vida e o trabalho dos seus sonhos.

Mas uma coisa muito comum que acontece é que a gente pensa, se questiona, medita e não vem nenhuma resposta, e então surge aquele sentimento de angústia por não encontrarmos respostas para nossas perguntas. Essa falta de respostas é mais comum do que você imagina. Isso acontece porque você está presa às suas crenças limitantes.

A forma como você vê o mundo hoje está relacionada à maneira como a sua mente foi formada. E é importante que a nossa mentalidade é formada a partir de tudo aquilo que nós vemos, ouvimos e vivenciamos no decorrer da nossa vida, mas principalmente na nossa primeira infância.

A boa notícia é que você pode reprogramar o seu cérebro para trabalhar a seu favor. Quer saber como fazer isso? Fique ligada no próximo post!

 

 Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)