Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Seis dicas para se divertir na Praça Floriano Peixoto

01 de Outubro de 2015 | Colunas

Entre as mais de 700 praças de Belo Horizonte, a Floriano Peixoto, no Santa Efigênia, também conhecida como Praça do Quartel, destaca-se pelo lindo paisagismo, boa estrutura e conservação. Por tudo isso, consideramos um dos melhores destinos para brincar ao ar livre com as crianças na cidade. Sabe o que dá para fazer por lá?

balancar



Balançar

A praça possui seis balanços para esvoaçar os cabelos dos pequenos. Incentive o filhote a fechar os olhos, sentindo o vento bater no rosto.




Apreciar a natureza

São muitas espécies diferentes de árvores, flores e pequenos insetos. Dê algumas voltas na praça com o pequeno e pare para observar os detalhes que estão por ali — um botão que ainda não desabrochou, um ninho de passarinho, borboletas coloridas.
 

Montar palavras

Um dos brinquedos no parquinho permite que a criança explore a criatividade e estimula a alfabetização — são quatro blocos giratórios contendo letras diferentes que formam palavras de acordo com a imaginação da meninada.
 

subir no trepa trepa




Subir no trepa-trepa

Um dos queridinhos das crianças que adoram se aventurar nas alturas — vale o olhar atento do papai e orientações para a brincadeira se realizar com segurança!

 



Brincar com os bichinhos do mar

São dez brinquedos em forma de animais aquáticos coloridos, cinco em cada lado do parquinho. Ali, as meninas viram sereias mágicas e os meninos galopam mar adentro com seus ferozes animais!

 

Ler ao ar livre

Leve na mochila alguns livrinhos preferidos do seu filhote. Encontre uma sombra gostosa, estenda uma toalha na grama e leia com calma cada página, curtindo esse momento especial. A Praça é convidativa também para muitas outras atividades, como brincar de peão, de barangandão, de corda e de pega-pega, além de andar de bicicleta e soltar bolhas de sabão. E o melhor: é de graça e fica aberta 24 horas. Sem desculpa para não sair de casa com as crianças.

 

na pracinha

Criado em 2011 pelas mães Flávia Pellegrini e Miriam Barreto, o blog tem o objetivo de incentivar os passeios e brincadeiras ao ar livre em família. Na Canguru, as fundadoras do Na Pracinha dão dicas de passeios divertidos para a meninada.

site  www.napracinha.com.br