Canguru Online - Professores das UMEIs se mobilizam para paralisar dias 19 e 20 de fevereiro
Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Professores das UMEIs se mobilizam para paralisar dias 19 e 20 de fevereiro

09 de Fevereiro de 2018 | Notícias - Educação

 Por Juliana Sodré

WhatsApp Image 2018-02-09 at 12.26.30.jpeg (227 KB)
Foto: Adão de Souza / PBH

 

Apenas 15 dias após o início das aulas, os pais com filhos na Rede Municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte já terão que pensar em um plano alternativo para deixar as crianças. Isso porque o diretor do Sind-Rede BH, Wanderson Rocha, confirmou que haverá paralisação no dia 19 de fevereiro, segunda-feira, contra a Reforma da Previdência e a possível paralisação também na terça, no dia 20, para reivindicação de reajuste salarial entre outras insatisfações.

A paralisação foi decidida em assembleia realizada na última quinta-feira (8 de fevereiro) com professores e demais profissionais da rede municipal de educação infantil. A pauta será entregue e protocolada hoje (9/2), sexta-feira, no final da tarde, na Prefeitura de Belo Horizonte e encaminhada para a Secretaria Municipal de Educação. A expectativa dos manifestantes, de acordo com o diretor do sindicato Wanderson Rocha 'é que a Prefeitura nos convoque para uma negociação', diz.

Entre as reivindicações, os reclamantes pedem unificação de carreira, entre os professores do ensino infantil e fundamental, incluindo equiparação salarial e níveis de progressão de carreira, reajuste do piso salarial de acordo com o nacional de educação, que este ano foi de 6,81% e manutenção do modelo atual de avaliação de desempenho do funcionário.

A paralisação do dia 19 de fevereiro é contra a Reforma da Previdência e já teve a adesão do setor de saúde e educação confirmadas, outros setores do serviço público ainda podem aderir.

Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que ainda não tem conhecimento oficial do indicativo de paralisação.