Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Alunos se vestem de rosa em homenagem ao mês de combate ao câncer de mama

27 de Outubro de 2016 | Nas Escolas - Corrente do Bem

Por Rafaela Matias

 

Foto: DivulgaçãoDurante o mês de outubro, várias ações acontecem pela cidade para celebrar o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce do câncer de mama.

Os alunos do Colégio Pitágoras Cidade Jardim entraram na onda e fizeram uma ação especial de conscientização sobre o Outubro Rosa, nesta quinta-feira (27). Na ocasião, os estudantes substituíram o uniforme tradicional pela roupa cor de rosa e receberam doações de lenços, que posteriormente serão distribuídos em instituições que auxiliam no tratamento ao câncer de mama.

A comunidade também podem participar do movimento até a próxima segunda-feira (31), doando lenços na secretaria da escola, das 7h às 19h. No sábado, dia 29, a secretaria receberá doações até as 13h.

Sobre o câncer de mama

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que esse é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano — a estimativa para 2016 é de 57.960 registros. A incidência maior é a partir dos 35 anos, atingindo seu ápice após os 50.

A maioria dos casos tem bom prognóstico se detectada precocemente por meio de exame clínico e de mamografia. Entre as formas de prevenção está a amamentação. Vale lembrar que 1% dos casos de câncer de mama ocorre em homens.