Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Eu já fui criança: conheça a infância e trajetória de Bruno Mazzeo

03 de Maio de 2018 | Mundo Kids

Por Luciana Ackermann

eujafuicrianca_brunomazzeo.jpeg (150 KB)

Fala se essa foto não é uma delícia? Além da fofura do Bruno Mazzeo pequeno, dá uma baita saudade do genial Chico Anysio, que faleceu em 2012, e fez história na televisão brasileira levando humor, inteligência, crítica e carisma, por décadas, a nossos lares. Sem falar na profusão de célebres personagens.

É com um DNA poderosíssimo desses que Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio e Alcione Mazzeo, esbanja talento e versatilidade. O peixinho começou cedo, aos 8 anos, quando criou um programa semanal de humor infantil para os amigos chamado “O show é nosso”. Com 11, participou da atração “Grupo Escolacho”, de 1988, da Globo e, por volta dos 14, passou a colaborar no roteiro da “Escolinha do Professor Raimundo”, quando passou a receber um cachê simbólico e preciosos ensinamentos do pai, que corrigia os textos ao lado do filho. 

Ator, roteirista e produtor, Bruno hoje se divide no teatro, cinema e televisão. Vascaíno roxo e pai dos gêmeos José e Francisco, de quase 1 ano, e João, de 12, Mazzeo faz 41 anos no dia 3 de maio. Recentemente, levou ao ar e deu vida ao icônico professor Raimundo, papel de seu pai por anos a fio. No final de 2016, a Nova Escolinha do Professor Raimundo recebeu o prêmio do jornal Extra de TV de melhor programa de humor. Aliás, Bruno está com três projetos concorrendo ao “Grande Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro” de 2018.

 

 Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)