Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


'Disco de Pelúcia', na rádio Inconfidência, passará a ter apresentadora mirim

07 de Junho de 2018 | Mundo Kids

Da Redação

Ana_Laura_alessandroqueiroga.jpg (178 KB)
Ana Laura em foto de Alessandro Queiroga

Desde fevereiro do ano passado, a rádio Inconfidência (100,9FM) tem um programete inteiramente dedicado às crianças, o Disco de Pelúcia, como a Cangurunoticiou na época.

Transmitido diariamente às 6h55 e às 17h55, o programa, idealizado e apresentado pela jornalista Brisa Marques, hoje diretora artística da rádio, sempre traz alguma canção infantil, introduzida de maneira lúdica, e até poética, para despertar a curiosidade dos pequenos ouvintes.

Na vinheta do programa, já ouvíamos uma voz de criança perguntando: "É um pássaro? É um avião? Não... É Disco de Pelúcia!". E esta era a voz de Ana Laura, 9, que passará a ser a primeira apresentadora mirim da história da rádio Inconfidência.

A partir de agora, Ana Laura irá comandar todo o programa, acrescentando inclusive dicas de leitura para as crianças, além de manter o repertório musical. Pra melhorar, Disco de Pelúcia ganhou um horário extra na grade, e será transmitido agora três vezes ao dia, de segunda a sexta, às 6h55, ao meio-dia e às 17h55.

A menina já fez alguns trabalhos como atriz, cantora e locutora publicitária. Aos 6 anos gravou a música “Vida traquina”, de Marcos Frederico e Murilo Antunes, e atualmente faz parte do elenco do musical infantil "Mari e Celi estão na cidade", de Marina Machado e Celinha Braga. Ana também faz aulas de violão, cursa o quarto ano do ensino fundamental e está animadíssima com o novo desafio. 

“A máxima de que criança não ouve rádio tem caído por terra. Todos os dias chega alguma me dizendo que escuta o programa", diz Brisa Marques. "Para mim, aliás, a criança pode e deve participar dos múltiplos espaços sociais. A capacidade que elas têm de absorver informações, transformar o mundo e nos ensinar é impressionante. O futuro é delas e a Ana Laura sabe disso. Passo o bastão com a certeza de que o programa e os ouvintes só ganham com essa novidade”.

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)