Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


'Beagá pra Brincar', um guia para se divertir com as crianças na cidade

01 de Junho de 2017 | Diversão
Beagá Pra Brincar, das fundadoras do Na Pracinha, será lançado em julho 
 
Na Pracinha-duorama.jpg (254 KB)
As duas famílias por trás do Na Pracinha: Tiago, Cecilia, Olivia, Flávia, Miriam, Raul, Sara e Fabricio | Foto: Duorama

 

Poucas mães belo-horizontinas conhecem tantos lugares bacanas onde levar as crianças quanto a produtora cultural Flávia Pellegrini e a designer Miriam Barreto. Idealizadoras do movimento Na Pracinha, que incentiva o tempo livre para brincar na infância e o resgate da ocupação dos espaços públicos pelas famílias, as duas promovem, desde 2012, eventos brincantes gratuitos em parques da cidade e ainda compartilham na internet dicas de passeios pela capital mineira. Os encontros do Na Pracinha já fazem parte do calendário de Belo Horizonte e reúnem milhares de famílias com filhos pequenos a cada edição.

Agora, Flávia e Miriam, que são colunistas da revista desde outubro de 2015, resolveram disponibilizar todo o conhecimento que acumularam num guia inédito para as famílias da cidade: Beagá Pra Brincar. A obra será publicada pela editora Scrittore, que também edita a Canguru, e reunirá informações completas sobre tudo o que há de mais bacana para fazer com os pequenos na cidade, dos parques e praças aos museus e teatros — e até shoppings.

O guia será publicado com recursos de financiamento coletivo. Além de garantir exemplares de Beagá Pra Brincar, colaboradores da campanha poderão ganhar recompensas, como convites para participar de eventos exclusivos preparados pelo grupo Na Pracinha e por parceiros apoiadores do movimento. A obra será lançada em julho.

PARA COLABORAR com a campanha, acesse www.catarse.me/beagaprabrincar