Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


18 músicas de Paul para você ensinar o quanto antes aos seus filhos

17 de Outubro de 2017 | Diversão

Por Cristina Moreno de Castro

PaulMcCartney.jpg (21 KB)Paul McCartney está em plena turnê "One On One" no Brasil, encantando milhares de adultos que assistiram aos shows em Porto Alegre, na última sexta (13), em São Paulo, neste domingo (15) ou vão assistir à apresentação desta terça (17) em Beagá e na próxima sexta (20) em Salvador. Mas e as crianças, não vão curtir nem um pouquinho da passagem do astro pelo Brasil?

Que tal aproveitar esta oportunidade da presença do grande músico e eterno Beatle no Brasil para introduzir algumas canções de Paul McCartney nos pequenos o quanto antes? Claro que toooodas as músicas que o britânico compôs são recomendadíssimas para qualquer idade, mas aí vai uma seleção especial que a Canguru preparou para facilitar sua vida:

#1 All Together now

Uma música para brincar com as crianças, em que Paul se inspirou nas brincadeiras com a criançada que rolavam em sua própria família. Já ganhou várias versões infantis, como esta:

 

#2 Yellow Submarine

Foi quando estava se preparando para dormir que Paul teve a ideia de compôr uma música infantil. Esta música logo vira xodó das crianças, por causa do ritmo, dos "efeitos especiais" sonoros e da letra simples. Aparece até em cena do filme "Menino Maluquinho!"

#3 Golden Slumbers

Trata-se de uma linda canção de ninar composta por Paul com base em um verso do poeta Thomas Dekker, contemporâneo de Shakespeare.

#4 With a little help from my friends

Cantada por Ringo, mas toda composta por Paul, exceto pela frase "What do you see when you turn out the lights? I can't tell you, but I know it's mine", que foi acrescentada por John Lennon. É um verdadeiro hino à amizade, ótimo valor para se ensinar às crianças desde cedo!

#5 Your mother should know

Esta é para as crianças aprenderem desde cedo a ouvir suas mães!

#6 Lady Madonna

Além de ter um ritmo divertido, a letra é sobre as mães guerreiras, com suas mil tarefas e contas para pagar e crianças para cuidar. Boa mensagem para ensinar aos pequenos.

#7 Ob-la-di, Ob-la-da

Em ioruba, língua falada por um dos grupos étnicos da Nigéria, quer dizer "a vida continua". Mas, para as crianças, é apenas um som divertido de cantar, numa canção de Paul que também tem ritmo todo animado.

#8 Martha my dear

Canção 100% de Paul, em que só ele toca, que ele fez em homenagem à cadelinha que ele tinha na época.

#9 Blackbird

Para as crianças maiorzinhas, será legal ensinar o contexto original desta canção de Paul, que é a luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos de 1968. Para as menorzinhas, o ritmo suave já será encantador.

#10 Birthday

Um rock n'roll animado, composto por Paul, sobre festa de aniversário!

#11 The Fool on the hill

Esta canção de Paul, que é a favorita de Yoko, costuma encantar as crianças por causa de sua linda melodia.

#12 Hey Jude

Música que Paul compôs pensando em Julian e nas crianças de pais separados, feita logo que John Lennon e Cynthia se divorciaram.

#13 Paperback Writer

O "grito" que abre a música ("Paperbaaaaack Wriiiiterrr") costuma divertir os pequenos! É uma canção sobre um escritor de livros baratos, lançada em um compacto de 1966.

#14 Eleanor Rigby

Música que Paul compôs lembrando os tempos de criança, quando ele fazia visitas a idosos carentes de Liverpool junto ao grupo de escoteiros. A canção nos ensina a olhar para as pessoas solitárias do mundo.

#15 When I'm Sixty-Four

Canção fofíssima composta por Paul, cheia de versos engraçados e com um ritmo nostálgico de trilha sonora antiga. Para as crianças aprenderem desde cedo a pensar na terceira idade com ternura.

#16 Hello, Goodbye

Música boa pra fazer sucesso mesmo entre as crianças mais pequetitas, por causa da enorme repetição do vocabulário e dos opostos "sim" e "não" e "ou" e "tchau".

#17 Her Majesty

Musiquinha de 23 segundos de duração, que a meninada vai achar engraçada. Entrou em Abbey Road por engano.

#18 Let it Be

Uma das músicas mais importantes dos Beatles, composta por Paul, traz um ensinamento de grande sabedoria e desprendimento. Muitas vezes, é melhor deixar estar. E é a "mãe Mary", referência direta a Mary McCartney, mãe de Paul, que carrega esta mensagem...

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)