Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Escoteiros fazem ação em escolas públicas com atividades educativas

22 de Maio de 2018 | Diversão - Notícias - Educação - Corrente do Bem

Por Rafaela Matias

33116243_378492609340019_6123106781079011328_o.jpg (483 KB)
Foto: Divulgação

Entre as leis escoteiras, estão ensinamentos sobre honra, lealdade, cordialidade, obediência e disciplina. No último sábado (19), uma ação proposta pela União dos Escoteiros do Brasil buscou levar os preceitos dos grupos a escolas públicas de várias partes do país. Ao todo, foram mais de 1400 instituições de ensino beneficiadas pelo evento, batizado como EducAÇÃO ESCOTEIRA, que realizou atividades educativas envolvendo os escoteiros e os alunos das escolas.

Em Belo Horizonte, a instituição escolhida pelo Grupo 21, do Parque das Mangabeiras, foi a Escola Municipal Senador Levindo Coelho, localizada na Rua Caraça, 910, ao lado do Aglomerado da Serra. Durante toda a tarde, foram realizadas atividades baseadas nos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática que busca auxiliar a assimilação e compreensão dos conteúdos aprendidos em sala de aula. O objetivo principal da ação é formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável e com os princípios da coletividade. 

Para a psicóloga Luciene Duarte, chefe escoteira e mãe de Pedro, de 12 anos, que faz parte dos grupos envolvidos no projeto, a ação é importante para aproximar as crianças e difundir o escotismo também nas comunidades carentes. "O escotismo está aberto para todos, mas a grande maioria das crianças vem de escolas particulares. É muito legal ver o interesse também dessas crianças da comunidade. O escotismo é um programa educativo com foco na formação do caráter. E isso dá ao jovem um senso de grupo, de cuidado com o outro, de respeito às ordens, que são valores muito importantes para todos", afirma. 

Veja fotos da ação:

{{{{OTQ=}}}}