Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


'Nós não damos espaço aos pais para eles dividirem as tarefas conosco'

01 de Agosto de 2017 | Colunas

Por Bebel Soares

paiefilho_pixabay.jpg (211 KB)

 

Um filho transforma nossa vida. No Brasil, culturalmente, o papel de cuidar deles é nosso, das mães. Mas isso está mudando!

Colocar filho no mundo é fácil, mas cuidar é um investimento de tempo, paciência, dinheiro, amor.

Os pais de hoje estão tornando-se mais participativos, têm tentado dividir as tarefas. A psicóloga Daniela Bittar contou-me que, numa roda de pais, eles disseram que sua maior frustração é que eles querem fazer, querem aprender, mas nós não damos espaço.

Nós temos mania de achar que só o nosso jeito é certo. Já brincamos muito de casinha e temos mais noção que eles. Eles só querem ser orientados. Eles querem poder dividir as tarefas.

Essa geração está passando por uma transição. O pai de antigamente chegava do trabalho e ia ver o jornal. Pagava as contas e não precisava ir além.

Amores, quem quer marido modelo Rodrigo Hilbert tem que dar espaço para ele fazer as coisas, e do jeito dele. Vai dar tudo certo! Mesmo que pareça que ele está fazendo tudo errado, não fique vigiando, não reprima!

 

 

Bolinha-bebelsoares.png (669 KB)Bebel Soares é fundadora da plataforma de apoio a mães Padecendo no Paraíso. Na Canguruela fala sobre educação, saúde, alimentação, sexo, inclusão e viagens.