Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Produtora mineira lança 1ª plataforma educativa de videoaulas infantis do Brasil

13 de Setembro de 2017 | Diversão - Educação - Canguru Viu e Curtiu

Da Redação

kidsa3.JPG (128 KB)

A plataforma digital Kidsa, voltada para crianças de 3 a 10 anos de idade, reúne centenas de miniaulas e programas de diversos temas, nas áreas de alfabetização, esportes, música, arte, dança, teatro e brincadeiras. 

A iniciativa surgiu em meados de 2016 e, desde então, são produzidos diariamente dezenas de vídeos para a plataforma nos estúdios Kidsa – onde também são produzidos os programas da TV Canguru. Até o momento, cerca de 1.000 programas foram gravados, com mais de 50 educadores e artistas de Belo Horizonte e São Paulo, contando com a participação de mais de 200 crianças.

Todo conteúdo produzido para a plataforma Kidsa busca apresentar valores sustentáveis para as crianças. O respeito às diferenças, consumo consciente, educação financeira, cuidados com a natureza, nutrição saudável, a participação da família, e a importância de fazer, brincar e se divertir no mundo real são temas frequentes dentro da plataforma.

Toda produção musical Kidsa também é autoral, como exemplo a série 'Rockidsa': uma releitura em rock n' roll de clássicos infantis como 'Meu pintinho amarelinho', 'Marcha soldado', 'Atirei o Pau no Gato', entre outros. Assista a um desses vídeos fofíssimos:

 

Ainda que seja uma plataforma digital, todo conteúdo Kidsa propõe atividades e brincadeiras para serem feitas off-line. As miniaulas estimulam o contato com outras crianças e principalmente o envolvimento dos pais. Para o criador do projeto, o empresário João Chequer, estreitar laços e atenuar os excessos são, sem dúvida, missões Kidsa: "Pretendemos oferecer conteúdo de qualidade em uma plataforma segura para crianças, usando isto para aproximar a criança da família e estimular positivamente a geração alpha".

Modelo 

Kidsa1.JPG (176 KB)
Gravação de aula de culinária para crianças nos estúdios Kidsa

A plataforma está disponível para Android e iOs, e pode ser acessada em tablets e celulares, com expansão prevista para ChromeCast e AppleTV. O app segue uma fórmula simples, com estrutura limpa e intuitiva. Nele, as crianças encontrarão dois tipos de conteúdo: as aulas semanais e os episódios em série. A diferença entre eles é o modelo de narrativa. Os programas seriados seguem um mesmo tema mas não são necessariamente interligados. Com duração entre 5 e 10 minutos, podem ser assistidos na ordem que a criança desejar. Já as aulas semanais, que duram em média 15 minutos, têm a proposta de servir como complemento ou iniciação às atividades que já são de interesse da criança, como ballet, futebol, yoga, meditação, teatro, desenho, canto, inglês, culinária, espanhol, entre outras.

O aplicativo é grátis para download e dá acesso a mais de 50 aulas e programas educativos. Além da versão gratuita, o Kidsa disponibiliza dois pacotes para assinatura: R$ 29,90 por mês para famílias com até duas crianças e R$ 39,90 por mês para famílias com até 4 crianças. Exclusivamente no mês de setembro, o Kidsa oferece o código promocional KIDSAPROMO, que dá acesso à 3 meses com 50% de desconto.

O conteúdo produzido para plataforma Kidsa será disponibilizado gratuitamente para os abrigos de crianças em situação de risco de Belo Horizonte.