Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Canguru mostra os bastidores das gravações da nova temporada de D.P.A.

01 de Novembro de 2017 | Diversão
Canguru foi convidada a acompanhar os bastidores da gravação da décima temporada de D.P.A., que chega com elenco maior, mais crianças e muitos enigmas

Por Luciana Ackermann

DPA_elenco_ricardoborges.jpg (283 KB)
Crianças de sucesso: atores mirins chegam à 10ª temporada da série queridinha da meninada | Fotos: Ricardo Borges

 

"Os imbatíveis, os invencíveis, os"... Certamente, você já ouviu esse bordão aí na sua casa, não? Afinal, a série Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) já completou cinco anos fazendo o maior sucesso entre a criançada. Agora chega à décima temporada, repleta de novidades, mais crianças e muito mistério pela frente – com direito, inclusive, a um novo edifício, o Prédio Amarelo, onde moram os amigos Lia (Giulia Gatti), Joca (Dudu Varello) e Dudu (Kaik Brum). Dona Leocádia vai deixar de reinar sozinha na série, pois o Prédio Amarelo também terá uma síndica-vilã para chamar de sua: a Bruxa Marga, interpretada pela atriz Luciana Braga.

A Canguru esteve nos estúdios do Gloob, no Riocentro, na Barra da Tijuca, acompanhando as gravações da nova temporada, que estreará em 2018, e conta tudo por aqui, para você compartilhar as novidades com seus filhos. Escrito pela autora Flávia Lins e Silva, D.P.A. é o carro-chefe do canal infantil.

Para a diretora da série, Vivianne Jundi, é uma imensa alegria ver a produção nacional agradando tanto. Ela conta que os 26 episódios da nova temporada já estão na fase final de gravação e trouxeram diversos desafios à equipe, já que se trata de uma história mais complexa, toda encadeada e repleta de novos elementos, sem falar na chegada de uma nova turminha ao elenco: “Integrar as novas crianças ao ritmo e à dinâmica das gravações tem sido desafiador. Também ficou um pouco mais difícil fazer com que as seis crianças se concentrassem, às vezes vira festa”.

 

Os atores mirins fazem coro ao entusiasmo da diretora. Letícia Braga, de 12 anos, que interpreta a intuitiva Sol, Pedro Henriques Motta, também de 12, que faz o bagunceiro Pippo, e Anderson Lima, 14, que dá vida ao nerd Bento, vibram ao falar da nova safra. No Beco Secreto das Ideias, sala onde é feita a preparação de texto com as crianças antes de entrarem em cena, Pedro e Anderson dizem que a trama vai exigir mais do público, porque haverá um mistério maior. Anderson revela que haverá rivalidade entre as bruxas, o que acabará afetando as crianças dos dois prédios, rendendo disputas pra lá de divertidas.

Já no pátio do Prédio Azul, Letícia conta, com a maior desenvoltura, que está adorando as novidades. “Tem uma tensão maior. Eu gosto dessa ideia de transformar o medo em humor”, diz a pequena atriz, que acumula quase 4.500 seguidores em sua página oficial no Facebook, lançou o livro Cabelinhos de Anjo em plena Bienal do Rio e atuou em dois longas recentes: D.P.A. – O Filme e A Menina Índigo.

DPAnovatemporada_ricardoborges.jpg (201 KB)
Os novatos: Joca, Lia e Dudu  serão os moradores do Prédio Amarelo, novidade na série

 

Os novos moradores

Os três atores mirins que entraram nesta temporada já eram muito fãs da série e estão adorando tudo. Giulia Gatti, de 9 anos, explica que Lia é muito alegre e divertida e acredita que vai conquistar os pequenos espectadores: “Viemos pra quebrar, enfeitiçar e investigar. Não somos tão bons detetives quanto eles, mas somos diferentes”. Aos 13 anos, Kaik Brum já tem no currículo novelas como Joia Rara, Os Dez Mandamentos e Totalmente Demais. Ele será o nerd Dudu: “Fazer o D.P.A. está sendo muito legal porque é sobre crianças e voltado para crianças”. Superanimado também está Dudu Varello, de 10 anos: “O Joca é bagunceiro, líder da turminha do Prédio Amarelo, bom em fazer planos e vai aprontar bastante”.

 

As leitoras convidadas da Canguru

DPA_convidadas_ricardoborges.jpg (178 KB)Curiosidade, carinhas de espanto e certa timidez diante dos “detetives” tão queridos foram alguns dos sentimentos que as irmãs Maria Eduarda Lirio, de 9 anos, e Marina, de 6, experimentaram durante a visita ao set de gravação do D.P.A. As duas acompanharam a reportagem de Canguru, conheceram os cenários e os atores, viram os bastidores da produção, passearam pelos diferentes espaços, assistiram a um pouquinho das gravações, tiraram fotos e cantaram parabéns, com a equipe, para a atriz Suely Franco, a Vó Berta, que fez aniversário justamente no dia em que as pequenas estiveram por lá. “O que eu mais gostei foi conhecer os detetives. Adorei”, resume Duda, que foi desvendando cantinho por cantinho dos apartamentos do Prédio Azul e dos novos cenários do Prédio Amarelo. Sem dúvida, a casa da vilã Leocádia foi o que mais chamou a atenção das pequenas. Afinal, é dali que saem feitiços mirabolantes, com ingredientes como “sangue de vampiro” e “bigode de bode”, além das poções para vida eterna e controle da mente.

 

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)